MatériaMais Notícias
da betobet: No dia em que Neymar foi oficialmente apresentado no Paris Saint-Germain, o Barcelona se pronunciou em um tom pouco amistoso quanto ao craque. Nesta sexta-feira, o clube catalão afirmou que não pagará o bônus da renovação do novo camisa 10 do PSG de 26 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões), justamente pelo adeus ao Camp Nou.
-Esse prêmio de renovação, o clube não vai pagar – disseo porta-voz do Barcelona, Josep Vives.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalNeymar faz coro por estreia sábado e afirma: ‘Não vim por protagonismo’Futebol Internacional04/08/2017Futebol InternacionalConfira jogos imperdíveis do primeiro mês de futebol na EuropaFutebol Internacional03/08/2017Futebol InternacionalSiga a apresentação de Neymar no PSGFutebol Internacional04/08/2017
da bwin: 🔊 Josep Vives afirma que no se liquidará la prima de 26 millones de euros al jugador Neymar ya que no se cumplen las condiciones pactadas pic.twitter.com/PiSGeVBiWm
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) 4 de agosto de 2017
O valorestava estipulado na renovação do contrato de Neymar até junho de 2021, assinado em meados de 2016. A grana só iria parar no bolso do jogador caso uma série de condições fosse cumprida no Barcelona, que aguardava o desfecho da novela com o PSG.Vives, o porta-voz, detalhou:
– Era necessário que o jogador não tivesse negociado a sua saída do clube durante o mês anterior ao momento do pagamento e que manifestasse explicitamente a sua vontade de cumprir o contrato – explicou Josep Vives, que ainda defendeu a postura do Barcelona e, em contrapartida, reprovou a forma como o negócio foi conduzido por Neymar e seu pai:
– A gestão do Barcelona é séria, prudente e profissional. Nós queríamos que ele continuasse, por isso renovamos seu contrato no ano passado, e tentamos convencê-lo a ficar, mas o jogador tomou uma decisão legítima, que foi abrir mão do contrato para iniciar uma nova etapa profissional – comentou.
-Deveriam ter tido uma posição mais clara – considerou Josep Vives sobre Neymar e seu pai.
Para recrutar Neymar e tirá-lo do Barcelona, onde estava desde 2013, o Paris Saint-Germain desembolsou cerca de 222 milhões de euros (cerca de R$ 822 milhões). O porta-voz dos Blaugranastambém antecipou que o clube trabalha, a partir de agora, para solicitar todas as informações em relação ao atacante de 25 anos, uma vez que o PSG poderia descumprir o Fair Play Financeiro.
-Passaremos toda a documentação à Uefa para que analise e tome as decisões que acreditem ser oportunas – finalizou Vives.
continua após a publicidade